domingo, 25 de março de 2012

Tema: " Semear com Alegria"
Texto Bíblico: Gálatas 6:7-8:
 " Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne colherá corrupção, mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna."

Mensagem

A etimologia da palavra semear vem do árabe, no siríaco e no ugarítico, ou seja proto-semítica, que significa semear e espalhar. Também tem os seguintes significados: lançar sementes na terra lavrada para fazer germinar, espalhar. Praticar a semeadura. Divulgar,comunicar, fazer correr a notícia. 

Vamos semear o que?
A resposta está em Lucas 8:11: "Este é o sentido da parábola: a semente é a palavra de Deus." 
Para quem? Para todas as pessoas, vejam a direção de Jesus, no Evangelho de Marcos 16:15: "E disse-lhes: ide por todo o mundo pregai o evangelho a toda a criatura." Significa para todas as pessoas, em todos os lugares, nos bancos, nos supermercados, nas paradas de ônibus, nas escolas, no trabalho, nos hospitais, juntos aos seus vizinhos, nas academias, vai as redes sociais, etc. 

Vamos entender o que significa semear no espírito do espírito: 
Devemos estar no espírito e não na carne quando semear, na seriedade do espírito. Será semear de dentro do teu espírito, para dentro do espírito da pessoa que você vai pregar e evangelizar. Se for semeado desta maneira você vai trazer pessoas para o Reino de Deus, salvá-las e também vai colher a vida eterna. E devemos fazer este trabalho de semear com alegria, porque é para O Senhor Jesus.
..........................................................................................................
RESUMO DA PREGAÇÃO DO PASTOR NAVARRO. NO DIA 25 DE MARÇO DE 2012, NA IECO.