terça-feira, 1 de dezembro de 2015

"A NOSSA RESPONSABILIDADE ESPIRITUAL É PERDOAR"
Texto Bíblico: Mateus 5:39 
"...mas, a que te ferir na face direita, volta-lhe a outra;"


São muitas, as consequências que recaem sobre a nossa vida quando não perdoamos a quem nos ofendeu. Quando não perdoamos os nossos ofensores, ficamos aprisionados espiritualmente e emocionalmente com eles. Pois toda ofensa gera sentimentos de mágoa, ressentimentos, rancor e vingança no coração do ofendido. A falta de perdão produz a ferida. A cura desta ferida só será cicatrizada com o único remédio: PERDÃO. E Este remédio não se compra em farmácia nenhuma. Não existe em comprimido. Depende sim, exclusivamente de uma atitude e decisão pessoal em querer se libertar deste mal. 




Algumas das consequências, quando não se perdoa alguém que lhe ofendeu: 

1) A sua vida fica algemada com a vida  do seu ofensor. 
2) O ofensor se torna o centro da sua vida, mesmo você não querendo. 
3) A sua vida fica sendo atormentada pelos 'espíritos de aflição'. 
4) A sua vida fica vulnerável para sofrer muitas aflições na: área emocional, sentimental, conjugal, financeira, física e espiritual.
5) A sua vida fica exposta a várias doenças de ordem emocional e física.

Qual é a sua decisão? Continuar aprisionado(a)? 
Espero que você coloque em prática o perdão, pois você será beneficiado e estará em obediência à Palavra de Deus.
A solução está escrita no livro do Evangelho de Mateus 6:14-15: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porem, não perdoardes aos homens[as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."

Faça a sua oração neste momento e libere perdão a todas as pessoas que geraram mágoas em seu coração. A chave da sua libertação está em suas mãos: abra a porta para a sua absolvição. Libere o perdão citando o nome daqueles que lhe ofenderam e depois ore os abençoando e agradece a Deus. E para você colher os frutos, é necessário que o perdão seja genuíno, de coração. Somente assim, experimentará o alívio em sua alma e em seu coração. Segue mais um texto bíblico para a sua reflexão: "Que o ímpio abandone seu caminho e o homem mau os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado."(Isaías: 55.7).

Pronto: Você está livre! Siga agora uma vida abundante e desfrute de tudo que O Senhor tem preparado para o seu caminho.
Pastora Rosmarie Navarro
...........................................................................................................................................
Resumo da pregação realizada na IECO- Igreja Evangélica Casa de Oração, dia 29 de Novembro de 2015, na cidade de Brasília- Brasil.