sexta-feira, 6 de abril de 2012

"A Páscoa"
Amados Irmãos,

         A palavra Páscoa, no hebraico é chamada Pessach ou passover que significa, passagem, saída, saltar por cima, passar sobre. 

Há duas associações históricas sobre a Páscoa vamos escrever sobre elas:

1) Antigo Testamento 

Na Bíblia, no Segundo Livro de Moisés, chamado de Êxodo no capítulo 12:1-28; são descritos a instituição da Páscoa, que assume o sentido de livramento, e o próprio êxodo que foi a concretização desta libertação. A saída do povo de Israel do Egito. E o Senhor Deus disse  a Moisés e a Arão na terra do Egito, no versículo 14: "Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo." A Páscoa do Antigo Testamento marcava o começo de uma saída da escravidão, através do poder de Deus.

2) Novo Testamento 

A Páscoa é tratada como uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde permaneceu por três dias até a sua ressurreição. A Páscoa do Novo Testamento tendo Cristo como o centro do poder, encontramos uma saída que nos liberta do velho homem ou da velha vida, da escravidão do pecado, com a esperança e a segurança da vida eterna.

Devemos comemorar a Páscoa como duplo sentido, seja no Antigo Testamento, seja no Novo Testamento, em ambos os casos o poder de Deus se manifestou e todos foram abençoados.

Feliz Páscoa a todos.
Pastor Cláudio Navarro e Pastora Rosmarie Navarro