domingo, 1 de maio de 2016

IECO-  IGREJA EVANGÉLICA CASA DE ORAÇÃO
2016- CULTO DA FAMÍLIA
     


         Convidamos para pregar nesta noite, o Pastor Samir Bejaije, da Igreja Batista Mundial do Avivamento- Taguatinga- DF. Pregou na Epístola de Paulo aos Romanos 8:28> "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para aqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu chamado."
        Por que a Bíblia diz que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus? Nunca entenderemos porque contribuem para o bem. Crer em Deus é confiar até mesmo nas coisas que ainda nós não entendemos. Por que aconteceu comigo? Por que eu? O que eu fiz de errado? Por que estou sofrendo a tanto tempo? Tem muitas pessoas fazendo estas indagações a Deus nas igrejas. Algo Deus tem por trás disto, desta situação para se revelar. Cada fato que ocorre conosco faz parte de um plano d’Ele. Somente os espirituais vão compreender que está vivendo um processo. É incompreensível mesmo. Devemos lembrar que somos servos. Nosso direito não é de lutar contra Deus. Atrás deste problema que estamos passando tem um plano de Deus em andamento. 
Somos cativos do Senhor. Somos escravos de Deus e não devemos lutar contra o Senhor. Tudo o Senhor tem propósito. 
EU SOU UM PRISIONEIRO DE JESUS E SOU ESCRAVO LIVRE. Nada pode me dominar. A liberdade do mundo é cativeiro. Nós somos servos livres. 
         Estamos na casa do Senhor porque O queremos. O nosso senhor vai chegar em nossa vida em momentos que irá mudar o mapeamento e o curso das nossas vidas. 
Nada disso virá, sem Ele fazer. Não temos o direito de reclamar. 
O Senhor é o meu dono e faremos o que interessa a Deus. E ele que vai determinar as mudanças dentro de mim. 
Muitas vezes indagar e perguntar a Deus: o apóstolo Paulo responde. Devemos ficar quietos e não discutir. Devemos estar prontos para chegar no propósito que Deus.
Romanos 8: 29-30> plano de rendição é bem maior do que cada um de nós.
          A vida tem fases difíceis. Eu preciso aprender com Deus. Como consigo mudar este momento na minha vida. 
Não entendemos no campo mental e nem emocional. 
Aqui tem um plano que está em andamento e não enxergamos. Israel não teria visto o mar aberto se os egípcios não terem perseguidos. 
Há uma passarela na vida das pessoas que elas não conseguem se firmar. Não devemos passar à frente de Deus. 
Certos processos na vida são processos divinos. 
Cada nível que passamos é porque temos um nível maior para alcançar em Deus. 
O Senhor sempre manda uma dor para nos elevar em outro nível. Precisamos aprender a andar nesta fase da dor para receber o novo de Deus. Deus nos ensina nesta fase. Por que certas lutas?
Não devemos fugir na fase da dor, porque Deus quer completar o propósito em nossa vida. Maior será missão em que ele vai lhe confiar. É a fase da mudança. Fase da cura. Alguns homens de Deus passaram tragédias nas suas vidas. Temos o exemplo de José. A prisão de José o levou ao trono do Egito- 2 Samuel 16.
Não devemos atrapalhar os projetos de Deus na nossa vida, quando Ele está nos tratando.
Esta situação não foi fácil para José. José esperou o tempo. Não devemos buscar paliativos em nenhum lugar. 
Quer chegar em algum lugar sem sofrimento algum? Não tem tempo gasto com Deus? Não tem tempo gasto tempo em oração? É o teu Pai que te vê em secreto te abençoará. Precisamos estar em oração. José foi humilhado por 13 anos. Tem que existir sofrimento. 
Nós não podemos errar. Deus está traçando o mapa. Satanás tem arrancado a capa da pureza, da santidade do povo de Deus. 
Temos que receber o tratamento de Deus e não devemos resistir, e sim, nos submeter. 
DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO.


Pastor Cláudio Navarro e Pra. Rosmarie Navarro