domingo, 25 de setembro de 2016


IECO- CULTO DA FAMÍLIA


O Preletor convidado nesta noite foi o Pastor Edilson Souza Jácome da Assembleia de Deus Shalom - Ministério Madureira- Palmas- TO, pregou a seguinte mensagem: " Arrependei-vos, porque o reino de Deus está próximo"- Mateus 3:1-17. João Batista teve uma missão importante, de preparar o caminho para a vinda de Jesus. Sua mensagem, tinha como objetivo central ministrar e limpar os corações, para tirar a soberba do coração daqueles homens.
Este preparo para a vinda do reino foi feito por meio da proclamação de advertência e da necessidade de arrependimento a todos os que o ouviam.  João advertiu os fariseus e os saduceus:  "Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo" (Mateus 3:10).  Multidões escutavam o apelo de João:  "Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus" (Mateus 3:2).  Os que atendiam ao chamado e se arrependiam se tornavam um povo preparado produzindo "frutos dignos de arrependimento" (Mateus 3:8). E muitos foram batizados nas águas por João no rio Jordão. E estes que foram batizados, foram preparados por João Batista para caminharem em santidade, buscar a transformação de caráter e fazer a vontade de Deus.
A missão de João Batista foi árdua, porém gloriosa. Promoveu estas coisas para quando Jesus chegasse. Importante reforçar que segunda vinda de Jesus é certa e está próxima. 

Reflexão: 
O tempo está passando e muitos ainda estão ignorando esse chamado, o de voltar- se para o criador. Seus corações continuam endurecidos, obstinados com as suas vaidades e sempre ocupados com seus afazeres e nunca há tempo para buscar a Deus. Acham que não precisam de Deus. Não rejeite este chamado. Venha, abra seu coração e se arrependa dos seus pecados e será perdoado por Deus e uma nova vida, um novo tempo iniciará em teu favor.

CREIA NESTA MENSAGEM. JESUS ESTÁ LHE CHAMANDO!
.......................................................................................................................
Resumo da pregação do dia 25 de Setembro de 2016, na Igreja Evangélica Casa de Oração- Brasilia-DF.