domingo, 1 de abril de 2012


“A Unidade da Igreja”

Texto: 1 Coríntios 12:12-31.


Para: Os Membros da Igreja Evangélica Casa de Oração
De: Pastor Cláudio Navarro.


Saudação,

       Aos Santos e fiéis irmãos da IECO, a paz, a graça e o amor em Jesus Cristo, vos sejam multiplicados.

Mensagem

       Neste tema, tenho uma breve mensagem á igreja sobe  “A  Unidade  da   Igreja”. A palavra unidade significa: união, harmonia, tornar-se um, estar junto, ligado.

Podemos citar dois exemplos bíblicos de unidade:

A)   Texto: Josué 1:10-17.
Quando Josué preparou o povo de Israel para atravessar o Rio Jordão, os israelitas responderam á Josué, dizendo: “Tudo quanto nos ordenaste faremos e aonde quer que nos enviares iremos. Como em tudo obedecemos a Moisés, assim obedeceremos a ti; tão somente seja o Senhor,  teu Deus,  contigo,  como foi com Moisés”.

B)   Texto: Atos 2: 42-47.
No início da Igreja, no livro de Atos dos Apóstolos, nos revela que os convertidos, estavam vivendo em unidade, pois “perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações”. Estavam juntos, alegres e louvando á Deus, e a Igreja  crescia dia a dia.

  Nestes dois bons exemplos de unidade, podemos verificar a obediência, a confiança, a fidelidade dos irmãos em Cristo; eles estavam juntos, unidos, havia forte liderança e união de todos sem exceção, havia o bem comum entre todos eles.
Nós somos pessoas humanas sociais e que gostamos da companhia uns dos outros e a unidade na Igreja busca esta interação entre os irmãos.  
Na unidade da Igreja nós encontramos um alto nível de poder servir, de ensinar, de amor próprio, de misericórdia, de bondade, de graça e de realização pessoal no Reino de Deus. Lembre-se é um grande privilégio á servir á Deus.
Nos dias atuais a Igreja do Senhor Jesus Cristo está necessitando desta unidade verdadeiramente, pois assim teremos uma completa e rica comunhão com Deus e com os irmãos em Cristo.
           Diante desta direção do Senhor Jesus Cristo, exorto toda a Igreja a andar e praticar esta palavra da: “A Unidade da Igreja”.
             A graça seja com todos vós. Amém.
............................................................................................................
RESUMO DA PREGAÇÃO DO PASTOR NAVARRO, NO DIA 01.04.12, NA IECO- BRASÍLIA-DF.

AMADOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS




        QUERO RELATAR SOBRE O I CONGRESSO DAS MULHERES, REALIZADO ONTEM, NA IGREJA DE CRISTO, EM SAMAMBAIA- BRASÍLIA-DF.  UNIMOS AS IRMÃS DAS DUAS IGREJAS NESTE PROPÓSITO. TIVEMOS MOMENTOS MARAVILHOSOS DE LOUVORES E DE ADORAÇÃO Á DEUS, PREPARANDO NOSSOS CORAÇÕES PARA RECEBER A PALAVRA, CUJO TEMA FOI: "A SANTIDADE CRISTÃ", NO TEXTO EM 1 CORÍNTIOS 6:19 DIZ:“ACASO, NÃO SABEIS QUE O VOSSO CORPO É SANTUÁRIO DO ESPÍRITO SANTO, QUE ESTÁ EM VÓS, O QUAL TENDES DA PARTE DE DEUS, E QUE NÃO SOIS DE VÓS MESMOS?”