domingo, 8 de dezembro de 2013


TEMA: "A IMPORTÂNCIA DO ESPÍRITO SANTO HABITANDO EM NÓS" 

Texto Bíblico: I Coríntios 2:12-14.
12> Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;

13> as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.

14> Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mensagem,

                Nesta pregação, explanei sobre a diferença entre o homem natural em relação ao  homem espiritual. O homem natural recebe o espírito do mundo e sua vida pertence ao mundo (ímpio), enquanto que o homem espiritual recebe o Espírito que vem de Deus e a sua vida pertence á Deus(crente). Devemos valorizar e zelar pelo Espírito Santo que habita em nós, pois através d'Ele somos ensinados para discernir as coisas espirituais. E através do Espírito Santo que habita em nós, podemos conhecer tudo o que Deus nos deu gratuitamente, além de receber a sabedoria divina. Somente através do Espírito Santo que podemos conhecer as coisas de Deus. 
Pastora Rosmarie Navarro
 Resumo da pregação de Domingo, dia 8 de Dezembro de 2013, na IECO- Igreja Evangélica
Casa de Oração- Guará II-Brasília-DF.