sábado, 21 de novembro de 2015

Sermão


"JESUS CRISTO, O VENCEDOR DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO "
Texto Bíblico: Epístola aos Hebreus 13:8: "Jesus Cristo, 
ontem e hoje, é o mesmo e o será  para sempre."



Há dois mil anos, em Belém da Judeia, nasceu Jesus Cristo, um judeu criado em Nazaré, aprendiz de carpinteiro, tendo como pai adotivo José e como mãe, Maria, pessoas simples e humildes. A passagem de Jesus por esta terra é descrita nas Sagradas Escrituras, a Bíblia, por quatro biografias, chamadas de evangelhos, escritas por Mateus, Marcos, Lucas e João.
Mas quem é Jesus Cristo? O próprio Filho de Deus, Ele mesmo dizia isto aos seus seguidores, sem rodeios, como podemos ler esta afirmação no Evangelho de João14:11a: Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim.
Muitos homens, ao longo da história da humanidade, foram brilhantes, a exemplo de Sócrates, Platão, Agostinho, Galileu, Shakespeare, Freud, Einstein. Todos eles adicionaram ao mundo seus conhecimentos no campo científico, filosófico, cultural e espiritual, mas nenhum deles se tornou uma personagem tão forte e marcante na história de geração em geração como Jesus Cristo.
Jesus Cristo, após sua estada na terra e no decorrer dos séculos, tem influenciado o modo de viver das pessoas, seus hábitos, seus costumes, sua tradição, também a ética, a moral, a ciência, a arte, a cultura, a política, etc.
O que fez Jesus Cristo este homem seguro, compassivo, bondoso, humilde, determinado, atencioso, educado, flexível, paciente, inteligente, indagador, acessível, ser o maior
homem que já viveu na terra?
A resposta é simples: Ele era e é o Filho de Deus, ou seja, o próprio Deus, que habitou entre nós e nos trouxe muitos ensinamentos éticos sobre diversos assuntos, tais como: o Reino de Deus, a nova lei, o amor ao próximo, a felicidade, os juramentos, a vingança, a justiça, a tolerância, a caridade, além de nos ensinar a orar, a jejuar, etc.
Jesus não só nos ensinou tudo isso e muito mais, mas também curou pessoas, de toda a sorte de doenças e enfermidades, pelo seu poder, sua unção e sua fé. A Bíblia cita a cura de leprosos, paralíticos, cegos, mudos, surdos, gagos, coxos, aleijados, além das libertações de endemoninhados e da realização de atos sobrenaturais, tais como acalmar tempestade, ressuscitar pessoas, multiplicar pães e peixes para multidões que o acompanhavam, andar sobre o mar, antecipar-se ao tempo e prever fatos ainda não acontecidos.
Este Jesus que fez tudo isso na terra, quando aqui esteve, foi preso, humilhado, julgado, condenado, e executado na cruz, mas, ao terceiro dia, ressuscitou e permaneceu na terra por quarenta dias, instruindo seus discípulos sobre as coisas do Reino de Deus, e depois levado aos céus e hoje está ao lado do Pai.
Este Jesus de há 2000 anos, vencedor de geração em geração, é o mesmo de hoje, e será o mesmo para sempre, para os nossos filhos, filhas, netos, netas, sabe por quê? Porque Ele é o Filho de Deus, Ele vive e viverá eternamente. O que Jesus fez na terra, quando aqui habitou, continua a ser feito, e seu nome, Jesus Cristo, tem grande poder.
Se você ainda não faz parte da família de Jesus, junte-se a ela, que cresce a cada dia mais e mais no mundo inteiro. Visite uma Igreja Evangélica mais perto de sua casa, e lá você terá a oportunidade de aceitar Jesus Cristo como Senhor em sua vida. Quando o Pastor perguntar: Quem quer aceitar  Jesus Cristo como seu salvador?, levante sua mão e pronto. Você entrou para a família de Jesus. Depois o Pastor vai orar por você e lhe dar mais orientações sobre o Reino de Deus. Sua vida vai mudar para melhor mesmo, por isso, você está vendo muitas pessoas que conhece se tornarem cristãs, pois querem mudar de vida, e, claro, para melhor. Não procure Jesus Cristo só na hora do aperto, procure-O antes.
Nós, evangélicos, temos que pregar em que cremos e ao qual servimos. E testemunhar para as pessoas Suas obras em nossas vidas, pois, assim, muitas poderão ser salvas. Vamos evangelizar. Por mais duro que possa ser o coração de uma pessoa, na hora da necessidade, do aperto, da dor, vai se lembrar de Jesus, sabe por quê? Porque Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre o vencedor de geração em geração.
A alegria e a paz de Jesus Cristo habite ricamente em todos vós.

Cordialmente,
Pastor Cláudio Navarro.