segunda-feira, 15 de outubro de 2012


"AVIVAMENTO PENTECOSTAL DA RUA AZUSA"
Texto Bíblico: Atos 2: 1-4
(4ª Parte)
      

      Saudação, 

               Querido leitor, estou dando continuidade aos relatos ocorridos nas Reuniões Pentecostais e Cultos na Rua Azusa para preparar seu coração, pois grandes coisas o Senhor tem feito e continuará realizando em nosso meio. Segue abaixo, a 4º parte do Sermão.

TT                                                Texto Bíblico: Atos 2: 1-4
      Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.
      Mensagem 
               O Pastor William Seymour sob a orientação de Deus fez uma faxina, com os membros mais antigos que eram desobedientes. As vidas eram provadas e preparadas para a sustentação no avivamento. Jesus era o centro das pregações. A igreja ficava convulsionada pelo arrependimento, os pecados eram confessados naturalmente. Multidões eram curadas de doenças e enfermidades, elas deixavam bengalas, ataduras, muletas, cadeiras de rodas. Havia muitos milagres, curas extraordinárias como: cegos enxergando, surdos ouvindo, mudos falando, aleijados andando, mortos sendo ressuscitados. Era lugar comum entre os crentes de azusa.    Multidões aceitavam Jesus Cristo como o único Senhor e Salvador.      Conversões em massa. Muitas vezes vinham ondas de glória sobre a sala de espera e o povo bradava em oração, gratidão, louvores quando recebiam o batismo com o dom do Espírito Santo. Havia um coro em línguas dos anjos. Cânticos sobre Jesus e o Espírito Santo eram entoados por todos, segue alguns: "ENCHA-ME AGORA", "ALEGRIA INDIZÍVEL" E "O AMOR LEVANTOU-ME". Louvores sobre o sangue  precioso de Jesus brotavam nos lábios das pessoas para louvar. Hinos e músicas celestiais enchiam o templo.  Cânticos saíam em novas línguas e harmonias vindas dos céus, que nenhum ser humano poderia ter aprendido. As multidões nestes momentos pareciam esquecer como cantar em inglês. recebiam novos dons durante estas reuniões. A paz e a alegria dos céus enchiam os corações.  
             As pessoas começavam a estudar a palavra de Deus com muita sede e a mudança de vida completa e essa transformação era visível.  Havia libertação de hábitos pecaminosos e muitos arrependimentos dos crentes durante as reuniões. Multidões eram revestidas de poder pelo Espírito Santo.Deste evento saíram muitos missionários e evangelistas, que percorreram o mundo levando o Evangelho e a Salvação de Jesus Cristo a milhões de pessoas. Passavam horas em orações. Os irmãos se conheciam no espírito e não na carne(natural). Haviam poderosas reuniões de intercessão. As pessoas estavam avivadas para servir a Deus, e não havia cansaço. Milagres extraordinários aconteciam, multidões eram curadas. 
       Cidades e países que foram atingidos pelo poder de fogo deste avivamento:     SAN DIEGO, SAN JOSÉ, LONG BEACH, NEW YORK, CHATTANOOGA, TOPEKA, CHICAGO, MENPHIS, DENVER>EUA, CANADÁ, NORUEGA, INGLATERRA, DINAMARCA, ALEMANHA, FRANÇA, CHILE, BRASIL, JAPÃO, MÉXICO, ETC. 
        Houve muita oposição dos céticos e de muitos crentes, que não entenderam o que Deus estava fazendo, principalmente da Imprensa chamando-os de fanáticos, loucos, barulhentos, torre de Babel, etc. Perseguiram o Pastor Seymor, dizendo que o seu trabalho era uma heresia, que ele estava louco, que não tinha juízo, que estava fora de si.  Mas o Espírito Santo varreu tudo isso e todos ficaram convencidos deste movimento de Deus.  
       Busque o avivamento espiritual na sua vida, e muitos serão alcançados para o Reino de Deus. Está no coração de Deus o avivamento em nosso país e Ele tem pressa. Seja rápido e se posicione em servir á Deus. 
        Pastor Cláudio Navarro  
         Resumo da pregação de Domingo, dia 14 de Outubro de 2012, as 19hs na IECO- Igreja Evangélica Casa de  Oração, pelo Pastor Cláudio Navarro. 
...