quinta-feira, 17 de abril de 2014

SERMÃO: 
“CONFIE NAS PROMESSAS DE DEUS”
TEXTO BÍBLICO: 
2º CORÍNTIOS 1:20.


       O culto dos milagres foi maravilhoso, a liturgia como sempre, foi conduzida pelo Espírito Santo. Entoamos louvores que agradam o coração de Deus e o céu se abriu. A presença de Deus era tão forte, impactante e mais uma vez fomos surpreendidos. O Espírito Santo de Deus se moveu com liberdade e foi intenso o derramar de Deus nesta noite. A unção profética estava intensa sobre a vida do Pastor Navarro, e 10 irmãos foram agraciados com a Palavra Profética. Em cada mensagem continha a sua particularidade, edificando, exortando e consolando cada coração. Como está escrito em I Coríntios 12:4-11: Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realizam todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.
Em seguida, o sermão foi sobre: “CONFIE NAS PROMESSAS DE DEUS”- 2º Coríntios 1:20: “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para a glória de Deus, por nosso intermédio", quem escreveu foi o Apóstolo Paulo. Ele está refletindo sobre as numerosas promessas que Deus já deu ao seu povo. Todas elas foram e estão sendo cumpridas. O Antigo Testamento é repleto de promessas que se cumprem no Novo Testamento. Foi uma mensagem de exortação para mantermos a nosso foco nas promessas de Deus e não desanimar, porque Deus está agindo em nós, nos preparando para concretizar essas promessas. 
          Quantas coisas não acontecem do jeito que esperamos? Ou tão rapidamente como esperamos? Vai acontecer quando Deus avaliar que estamos prontos para recebê-las. Façamos a nossa parte: CONFIAR NAS PROMESSAS DE DEUS. Deus cumprirá no tempo d”Ele o que nos prometeu. Devemos andar na expectativa dessas promessas, que estimulam e nos impulsionam para avançarmos sempre e nunca desistir. Não perca a esperança só porque você não pode ver as promessas ainda. Mantenha o foco nas promessas! Vamos reabilitar nesta pregação cérebros carentes de foco, nas suas promessas. FIQUEM TODOS FOCADOS NAS PROMESSAS, ELAS VÃO ACONTECER NA SUA VIDA. Existe uma fronteira invisível de poder do Espírito Santo agindo a nosso favor. Vamos passar por cima de todos os nãos e seguir em frente. Nunca desanime as promessas de Deus sempre nos dão esperança, nos edificam, aumentam a nossa fé e o nosso testemunho. É tempo de dizer sim e amém ás nossas promessas, eu concordo Deus.

Quando vamos à igreja devemos perguntar a Deus: O Que há de novo para mim hoje no culto? Há várias direções de Deus, fique em sintonia com a Palavra de Deus, nos dons espirituais quando estão sendo manifestadas e nos louvores. Quantas vezes você vai ao culto e Deus através do Espírito Santo fala com você, através da palavra de conhecimento, de fé, palavras proféticas, demonstrações de poder, é enriquecedor, contagiante participar de um culto, onde os dons estão sempre em funcionamento. Você vai para sua casa, satisfeito com Deus alegre, feliz. Isto sim é um culto avivado, você nunca sabe o que Deus vai fazer por você, mas sabe que algo diferente, da parte do Espírito Santo vai ocorrer. Nós pastores, quando damos liberdade ao Espírito Santo agir, quando somos sensíveis á sua voz e obedecemos as suas instruções, coisas miraculosas sempre acontecem. Dependemos d’Ele para fazer a obra, para realizar cultos, para realizar projetos, etc. Deus é e sempre será o poderoso. Precisamos dar um basta nas liturgias que engessam o agir de Deus nas Igrejas. Deus sempre quer se manifestar, mas o homem sempre quer tomar a frente, tomando o primeiro lugar que pertence somente á Deus.
A alegria de Deus foi derramada e invadiu os nossos corações. Foi um mover tão sublime que não se pode descrever, exprimir. Uma alegria indescritível. Extraordinário. 

Desejo um final de semana abençoado a todos!
PASTOR CLÁUDIO NAVARRO