segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"RENOVAÇÃO DA ALIANÇA ESPIRITUAL"
Texto Bíblico:Josué 24:14



Saudação,


         Aos leitores, esta mensagem tem por objetivo despertar os corações para renovar a sua aliança espiritual com o Senhor. Voltar ao primeiro amor. Resgatar a alegria deste encontro real com o Senhor. Contribuirá para seu avivamento individual.


Texto Bíblico:
Josué 24:14: Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram os vossos pais dalém 
do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor.

Mensagem

     O povo de Deus tem quebrado a sua aliança espiritual que havia feito com Deus, porque ainda possuem deuses em seus corações. A única maneira de renovar a aliança quebrada é examinar as Escrituras Sagradas e praticá-la, e através da oração fazer o conserto. Sem a palavra de Deus e sem a dependência total á Deus, dificilmente ocorrerá a restauração. O avivamento na sua vida só ocorrerá se você ajustá-la segundo as Escrituras Sagradas. Segue abaixo o significado da palavra renovar:

Renovar significa: (lat renovare)- 1 Tornar novo; fazer voltar ao primeiro estado, ou a um estado mais perfeito; modificar ou mudar para melhor:  "...renova em mim um espírito firme" (Salmo 51:12). 2 Substituir por coisa nova e da mesma espécie. 3 Dar nova forma a; consertar. 4 Restabelecer, restaurar: Renovar a situação, uma lei, um decreto. 5 Tornar melhor em todos os respeitos; corrigir, reformar, regenerar. 6 Recomeçar. 7 Repetir: Renovar o juramento. 8 Dar novas forças a; restaurar. 9 Rejuvenescer; revigorar-se: Renovavam-se-lhes as forças. 10 Regenerar-se espiritualmente.

A palavra “deus” significa:
Pessoa ou coisa que se preza ou venera acima de tudo. 
Deuses estranhos do seu passado, da sua história de vida pessoal e familiar. Que vossos pais serviram no passado e vivem no presente. Hoje precisamos deitar fora os deuses que ainda habitam, ocupam espaços em nossos corações. Quais os deuses que habita em seu coração?
                                                                         
Vamos analisar juntos sobre a sua vida:

1.Como era sua vida antes de conhecer a Jesus Cristo? Quais os deuses que você servia?
2. Qual era a sua religião?
3. O que você gostava de fazer?
4. No que você era apegado?
5. Que tipo de esporte praticava?
6. Que tipo de música? Filme? Roupa? Leituras? Cantores? Carro? Jogos de azar? Futebol? Marca? Vaidade? O que você assistia na televisão, etc. 
Se ainda existe deuses do seu passado em seu coração, hoje é o dia para abandonar e renunciar a todos eles. Para que sua vida seja abençoada, primeiro precisamos ir a Deus e se arrepender de nossos pecados e confessá-los, mas também é preciso tirar os deuses estranhos que estão habitando em nossos corações. Nos dias atuais existem muitos deuses estranhos modernos, aparentemente inofensivos, como por exemplo: internet e facebook mal administrados, cantores gospel sendo idolatrados, etc. Enquanto não tirarmos esses deuses estranhos que já habitam ou que estão entrando nos nossos corações, nossa vida com Deus está prejudicada. Estes deuses estão ocupando o lugar que têm que ser exclusivamente de Deus.  
As consequências, quando habitam deuses em nossos corações:

1. Esquecem-se de Deus - Jeremias 18:15.
2. Desviam-se de Deus - Isaías 44:9-11.
3. Contaminam o Santuário de Deus - Ezequiel 5:11; Ezequiel 20:7.
4. Apegam-se ao seu engano- Deuteronômio 11:16; 16:22 e Salmos 81:9.
5. Perdem a Salvação- Isaias 45:20.
6. São levados pela idolatria- I João 5:21; I Coríntios 10:14.
7. Seguem-nas em seus corações – Ezequiel 20:16. 
8. Comunhão com os demônios: I Coríntios 10:20-21. Legalidades que têm ocorrido no meio do povo de Deus. Brecha dada ao adversário, por isso não se vence o adversário quando ele ataca a sua vida.

Josué adverte sobre a decisão pessoal 
Vers. 15 diz: Porém, se parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: aos deuses ou ao Senhor?

Resposta do povo a Josué
Vers. 16 -17 diz: Então, respondeu o povo e disse: Longe de vós o abandonarmos o Senhor para servirmos outros deuses; porque o Senhor é o nosso Deus..

Josué reforça na palavra sobre as consequências de seguir a deuses
Vers 20: Se deixardes o Senhor e servirdes a deuses estranhos, então, se voltará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito bem.
O Castigo da Idolatria está escrito no livro de Ezequiel 14: 3-5: "Levantaram deuses dentro do seu coração".

Resposta do povo á Josué
Vers.21: Então, disse o povo a Josué: Não, antes, serviremos ao Senhor.

Palavra final de Josué ao povo: PEDE AÇÃO AO POVO!!
Vers. 23: "Agora, pois, deitai fora os deuses estranhos que há no meio de vós e inclinai o coração ao Senhor, Deus de Israel".

Resposta do povo a Josué
Vers. 24 diz: "Serviremos ao Senhor nosso Deus, e obedeceremos a sua voz".

Josué fez uma aliança com o povo, como representante de Deus
Vers. 25 diz: "Assim, naquele dia, fez Josué aliança com o povo e lha pôs, por estatuto e direito em Siquém". (baal- deus cananita cultuado em Siquém)



Direção Pastoral

    Quem não fez aliança com o Senhor, poderá fazer hoje, entregando sua vida, o seu coração á Jesus Cristo, através da leitura do texto que está escrito no livro de Romanos 10:8-10. Faça hoje uma aliança eterna com Jesus e receba a salvação da sua alma. JESUS É O ÚNICO SENHOR E SALVADOR!

E aqueles que já entregaram sua vida á Jesus, faça hoje uma renovação da aliança espiritual, assim sua vida prosseguirá sempre em vitórias e a sua salvação eterna assegurada. E para servir no Reino de Deus, é preciso ter em seu coração somente um Deus. Como está no versículo 14: 
1. Temer ao Senhor.
2. Servir com sinceridade.
3. Servir com verdade.

Deus tem que ser o único a ser adorado e a ocupar o seu coração.
Vamos orar!!!
Pastora Rosmarie Navarro
.................................................................................
Resumo da pregação de Domingo, dia 9 de Setembro de 2012, na IECO - Igreja Evangélica Casa de Oração, pela Pastora Rosmarie Navarro.