sábado, 14 de abril de 2012

"A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO
 NA IGREJA EVANGÉLICA CASA DE ORAÇÃO"


              No último domingo, dia 8 de Abril de 2012, culto das 19hs, houve a "Descida do Espírito Santo" na igreja, quando seis crianças e seis adultos foram batizados no Poder do Espírito Santo.
Diante deste fato muito importante gostaria de fazer algumas leituras a respeito:

1) A importância do Espírito Santo: 

A Bíblia nos relata a atuação do Espírito Santo na criação do universo, na vida dos profetas, na vida de Jesus e no início da igreja primitiva. Em Lucas 3:21-22: "E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu filho amado, em ti me comprazo". Dando continuidade ao raciocínio pode ler em Lucas 4:1: "Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto". Mais adiante podemos ler: Lucas:4:18-19: "O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor."  
Reflexão: Se para Jesus Cristo era importante o Espírito Santo o ungir, imaginem para todos nós. Que fique bem claro a importância do batismo do Espírito Santo. Quando neste domingo houve este batismo do Espírito Santo, nos doze na igreja, significa que o poder de Deus estava dentro da nossa igreja, é algo que vem dos céus, é algo que eu não posso criar, é direto de Deus.

2) Por que da descida do Espírito Santo na igreja? 

É bíblico, vamos aos fatos: Jesus após sua ressurreição passou quarenta dias na terra antes de sua ascensão aos céus, mas observe as últimas palavras de Jesus na terra antes de subir aos céus-Atos1:8: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis  minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." Jesus determinou aos discípulos que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, e eles obedeceram, ficaram reunidos no cenáculo perseverando em oração. Momento seguinte está escrito em Atos 2:1-4: "Ao cumprir-se o dia de pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar, de repente , veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas, entre eles, línguas, como de fogo, e posou uma sobre cada um deles. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem." ( Com a evidência bíblica de falar em outras línguas).
Reflexão: foi o que aconteceu na nossa igreja no domingo, doze pessoas foram batizadas no poder do Espírito Santo. Detalhe importante: os demais irmãos que já eram batizados no poder do Espírito Santo, também foram tomados por este poder e começaram a falar em outras línguas, e foram renovados. Imaginem vocês todos falando em línguas, era como ondas, começavam a falar, depois ficavam um pouco quietos e começava tudo de novo. Parabéns aos novos batizados e parabéns aos renovados.
É de suma importância ao crente o batismo do Espírito Santo, porque depois dele serão agregados os dons espirituais, que o Apóstolo Paulo nos escreveu em sua Primeira Epístola aos Coríntios12:1-11.
Você recebeu o batismo no Espírito Santo significa que você está preparado, revestido de poder para fazer a obra do Senhor.

3) Você que é membro de nossa igreja:  

Fique atento ao que o Espírito Santo está fazendo e realizando durante os cultos, valorize e conserve. Não falte aos cultos, as orações, lembre-se Deus não faria este mover se não tivesse objetivos conosco e com a igreja. Sempre que há um mover deste porte, nos cultos seguintes há um clima do tipo: "estou satisfeito." Não, não, não pense assim, com certeza Deus tem algo para fazer e precisa de nós capacitados com este poder, e Ele pode nos surpreender com novidades dos céus, creia, vá preparado para os cultos para receber mais. 
Reflexão: é hora de crescer no poder do Espírito Santo, vamos aproveitar estas experiências para edificar a nossa vida em todas as áreas, bem como gerar uma unidade maior na igreja. 
A título de informação, quando eu era recém convertido e não era batizado no poder do Espírito Santo, eu perguntava para os crentes mais maduros e antigos aonde estava havendo o batismo do Espírito Santo, porque eu queria ser batizado, e visitei muitas igrejas durante as semanas seguintes, onde havia fogo dos céus, e fui batizado. 

Tenho acompanhado através dos meios de comunicação, que a teologia da prosperidade tem imperado como prioridade para muitos crentes, mas quero transmitir que outros valores bíblicos são de grande importância, e superiores a este, como: a visão da cruz, o arrependimento dos pecados, o perdão ao próximo, o amor ao próximo, proclamar as Boas Novas do Evangelho, ganhar almas para jesus e bem como buscar o batismo do Espírito Santo. 

Amanhã, no culto, 19hs,  a Pastora Rosmarie vai pregar a Palavra sobre o Espírito Santo e vai ajudá-los neste assunto.