domingo, 14 de abril de 2013


ATO PROFÉTICO: 
“DERRUBANDO AS MURALHAS DE JERICÓ”
Texto Bíblico: Josué 6:1-20.



Saudação,
          Amados irmãos em Cristo, amigos e familiares, dando continuidade ao nosso planejamento estratégico: 2013 será um ano de conquistas, e para isso precisamos tirar os obstáculos em nosso coração. 
Mensagem 

            Esta pregação tem por objetivo, identificar os inimigos da nossa alma que nos impedem de avançarmos e de entrar na terra de Canaã. Creio que muitos já conhecem a história sobre Josué e as muralhas de Jericó. Hoje será uma noite de batalha espiritual para a nossa vida, mas também será de vitória, juntos iremos derrubar estes inimigos do nosso coração hoje (exemplos na foto). Jericó era uma cidade murada e apresentou um grande obstáculo para os hebreus, porque foi bem no meio do seu caminho rumo à Terra Prometida. As muralhas de Jericó tinham que ser derrubada, somente assim, o povo poderia passar e conquistar a terra de Canaã. Deus passou a Josué todas as estratégias, como está escrito no capítulo 6: 1-5. Nos versículos 6 a 10 revela as ações proféticas que Josué realizaria. Ações proféticas significam: realizar uma ação e também expressar a mensagem de Deus através desta ação. Josué foi usado por Deus para materializar a direção recebida e mostrar ao povo de forma clara, com o ato profético. Josué obedeceu á Deus e colocou em prática, ou seja, fez o ato profético em todos os detalhes. A sua obediência profética, declara a palavra do Senhor, rodeando por sete dias jericó e, na volta final, a sétima do último dia, gritando louvores ao Senhor, az cair os muros da cidade de Jericó. No versículo 20, podemos ler que a muralhas ruíram e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram. A vitória ocorreu porque todos obedeceram á voz de comando de Josué. Assim deve ser também conosco, obediência, submissão, fé e perseverança nas direções de Deus dada ao seu líder resultam sempre em vitórias para nós. Veja a lista de obstáculos abaixo (fotos) e verifique se existe em seu coração e comece a derrubá-las ainda hoje, somente assim, poderá conquistar e entrar na terra prometida. Vamos avançar, pois Deus tem novidades de vida para cada um de nós!!!
Derrube hoje estes obstáculos em teu coração e avance rumo á terra de Canaã!

PASTORA ROSMARIE NAVARRO
...........................................................................................................................................
Resumo da pregação do dia 14 de Abril de 2013, Domingo, na IECO, pela Pastora Rosmarie Navarro.