domingo, 19 de maio de 2013


SERMÃO 227


"A RENOVAÇÃO 
ESPIRITUAL"




Texto Bíblico:

Efésios 4:23: 
"E vos renoveis no Espírito do vosso entendimento".







MENSAGEM             
Esta mensagem contribuirá para o seu crescimento espiritual e beneficiará todas as áreas da sua vida, se você colocar em prática as direções abaixo. Segue alguns pontos importantes sobre a renovação espiritual:

O QUE SIGNIFICA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL?
Significa: tornar novo, mudar para melhor, revigorar. Substituir, reformar, por novamente em vigor. Dar novo brilho, dar novas forças . Fazer uma leitura da nossa situação e progredir. Aprimorar a qualidade do que se possui. Renovar seus pensamentos de acordo com a vontade de Deus. E participar de avivamentos, cruzadas de fogo, seminários, etc.

O CRESCIMENTO FAZ PARTE DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL
O crescimento é um instinto, é um estímulo ou impulso natural. Você tem a oportunidade para crescer. Não é hora de desistir e nem de parar. O inimigo vai querer colocar barreiras de todas as formas, para você não crescer e nem se renovar espiritualmente.
Declare assim: renovação espiritual eu ordeno o seu crescimento em minha vida, eu quero, eu permito. Ande com pessoas que vão ajuda-los a crescer, que estão em constante renovação espiritual e intelectual. Pessoas com visão espiritual do Reino de Deus. Andem com pessoas inteligentes. Pessoas com bons exemplos de vida. Pessoas cultas e humildes. 

2013 É UM ANO DE OPORTUNIDADES
As oportunidades estão sendo abertas nesta noite para todos nós. Coisas novas virão, devemos estar atentos. Eu vou prosperar com a minha renovação espiritual. Eu vou prosperar no meu nível, naquilo que Deus me deu. Estou puxando vocês para a renovação espiritual, para crescer, prosperar, avançar. Jesus Cristo foi o nosso grande exemplo enquanto esteve na terra. Não coloque desculpas: se eu...se eu...
Você vai dar conta do que Deus te deu. Ele está te dando várias oportunidades de renovação espiritual e natural. Tenha a habilidade de discernir as oportunidades que surgirão a sua frente. Não tenha mais altos e baixos na sua vida espiritual, seja maduro e cresça mais e mais. 

COMO OCORRE A RENOVAÇÃO ESPIRITUAL NA PRÁTICA?
1) A pessoa passa a ler a Bíblia diariamente.
2) A orar com regularidade e perseverança. 
3) A pessoa passa a frequentar os cultos e em todos os trabalhos da sua igreja.
4) Tem fome e sede de Deus e procura ler bons livros para o seu crescimento e renovo espiritual.

A RENOVAÇÃO ESPIRITUAL E UM PROCESSO CONTINUO
Jesus queria produzir pensadores práticos e não meros repetidores. Nos abriu a janela da inteligência, nos ensinou e pediu para passarmos a frente estes ensinos. Vamos colocar em prática as oportunidades para crescermos no Reino de Deus e melhorar a nossa qualidade de vida. Teremos muitas experiências espirituais para testemunhar. 

DIREÇÃO PASTORAL
A renovação espiritual é necessária quando você percebe que se estagnou. Quando você percebe que precisa aprimorar a sua vida espiritual, que precisa avançar, crescer para dar mais frutos para o Reino de Deus. Aviva irmão, vamos buscar mais e mais a presença de Deus. Vamos nos empenhar, avançar e buscar esta renovação espiritual para sermos mais úteis na obra de Deus.

PASTOR CLÁUDIO NAVARRO
Resumo da pregação de Domingo, do dia 19 de Maio de 2013, na IECO- Igreja Evangélica Casa de Oração- Guara II- Brasília-DF.