quinta-feira, 26 de abril de 2012


O PENDOR DO ESPÍRITO”
Texto Bíblico: ROMANOS 8:1-17

A palavra hoje tem, por objetivo exortar e despertar sobre a importância de permanecermos inclinados em todas as nossas atitudes ao Espírito Santo. Cujo propósito é de mantermos nossa vida espiritual avivada, correta diante dos projetos de Deus para cada um de nós, bem como, assegurarmos nossa eternidade. O significado da palavra pendor é: —Inclinação; declive. Gosto acentuado para alguma coisa; vocação. Quando inclinamos nossos desejos, sentimentos e atitudes para a carne, têm as seguintes consequências na nossa vida, como servos de Deus, conhecedores da verdade e do Espírito Santo de Deus. 
Segue abaixo alguns exemplos:
Vers. 5: Os que inclinam para a carne cogitam das coisas carnais.

—Vers.6: O pendor da carne leva à morte.
Vers. 7: —Inimizade contra Deus.
Vers. 8: —Não agrada a Deus.
—Vers. 9: Não pertence a Cristo.
Vers. 10: —Corpo morto por causa do pecado.
—Vers. 12: Aqueles que vivem segundo a carne caminham para a morte.
—Aqueles que andam segundo a carne são escravos, atemorizados, perturbados em muitas situações da vida e não há paz em seus corações e nas suas decisões. Estão sempre em aflição.
Quando inclinamos nossos desejos, sentimentos e atitudes para o Espírito, somos beneficiados como servos de Deus, segundo ás Escrituras Sagradas: 
Segue abaixo alguns exemplos:

Vers. 5: Os que inclinam para o Espírito cogitam das coisas espirituais.
      —Vers. 6: O pendor do Espírito leva à vida e à paz.

Vers. 9: —Os fiéis estão no Espírito.

Vers. 10: —Cristo habita nos fiéis. —O Espírito é vida por causa da justiça.

—Vers. 11: O Espírito de Deus ressuscitará o corpo daqueles em que ele habita.
—Vers. 12: Aqueles que, pelo Espírito, matam os feitos da carne, caminham para a vida.
Vers. 12: Os filhos são guiados pelo Espírito.
—Vers. 14-16: Os filhos andam segundo o Espírito e gozam intimidade com Deus.
—Os filhos de Deus são seus herdeiros, e serão glorificados com Cristo. A vida de quem pende para o Espírito, conquista as promessas de Deus e têm sua vida conduzida segundo a vontade de Deus, em paz, em segurança e com a certeza da sua salvação eterna. —Quando a nossa carne está em alta, e não prevalece a vontade de Deus em nossa vida, o nosso Espírito está em baixa. —Se você não consegue sacrificar a sua vontade para agradar à Deus, significa que você está distante d’Ele.

—Todas as vezes que deixamos o nosso “eu falar mais alto e nos dominar," estamos nos afastando do Espírito Santo. Esforce para andar inclinado para o espírito, assim sua vida ficará equilibrada e regrada em todas as áreas.  Esforce para andar inclinado para o Espírito de Deus, assim sua vida ficará equilibrada e regrada em todas as áreas.
Com amor ágape,
Pastora Rosmarie Navarro 
..........................................................................................................................
Resumo da pregação do dia 26 de Abril de 2012, Culot do Milagre na IECO- Igreja Evangélica Casa de Oração, Brasília- DF., pela Pastora Rosmarie Rodrigues de Oliveira Navarro.