domingo, 22 de abril de 2012

"OUSADIA"

Texto Bíblico: Atos 4:13
"Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus."

                                       Mensagem 
A palavra ousadia, no original grego, é parresia, é vinculada a ideia de falar com franqueza, clareza. Como também indica: coragem, confiança, destemor, audácia, atrevimento no sentido positivo para avançarmos. 
No Planejamento Estratégico de 2012, cujo tema central é: "SE ABRIRAM OS CÉUS", está escrito no livro de Ezequiel 1:1: "Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, que estando eu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus." Para isto se concretizar em nossas vidas, vamos necessitar de ousadia.
Na Palavra Profética para 2012,o tema central é: "2012 SERÁ O ANO DA RESTITUIÇÃO", Está escrito no livro de Joel 2:25: "Restitui-vos-ei os anos, que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros." Vamos precisar ser ousados nas nossas atitudes e ações.
Na primeira arrancada profética, sermão sobre: "2012 será um ano de mudanças em sua vida". Vamos necessitar de ousadia para gerar as oportunidades que se apresentarão a nossa frente e agir positivamente, avançando.
No Texto Bíblico no livro de Atos 4:13: “Então, eles, vendo a ousadia de Pedro e João e informados de que eram homens sem letras e indoutos, se maravilharam; e tinham conhecimento de que eles haviam estado com Jesus."(Defesa de Pedro no Sinédrio: Supremo Concílio dos Judeus). Eles eram homens simples, sem formação superior do judaísmo.
A ousadia tem dois encaminhamentos e com objetivos definidos para sedimentar as vitórias em nossa vida, são elas:
        1°) No Mundo Espiritual: para nos achegarmos, aproximarmos mais de Deus.
2°) No Mundo Físico: para agirmos de acordo com a vontade de Deus.
Você terá que agir com ousadia. Deus está abrindo portas em todos os sentidos práticos. Seremos testados por Deus, diante destas situações novas. Os desafios vão acontecer á nossa frente.
No dia 21 de Março, Deus nos trouxe outra Palavra Profética: "Que Ele estava abrindo portas em todas as áreas da nossa vida". As portas estão sendo abrindo e precisamos ter ousadia para entrar em cada uma delas. A  sua atitude de ousadia irá acionar e completar o que Deus está proporcionando.
ATENÇÃO:
Três palavras chaves que você vai usar:
1°) Fé;
2°) Iniciativa;
3°) Ousadia.
As vitórias em sua vida serão de sucessos, qualidade de vida e felicidades. Será a sua colheita de bênçãos para sua vida e para o seu lar.         .....................................................................................................
Resumo do Sermão de Domingo, dia 22 de Abril de 2012, na IECO- Igreja Evangélica Casa de Oração, as 19hs, pelo Pastor Cláudio Navarro.