sexta-feira, 13 de julho de 2012


CULTO DOS MILAGRES
O PEDIDO DE JAIRO:
                 “PARA O MILAGRE ACONTECER, A PALAVRA FINAL VIRÁ DE JESUS.”                        
                         
TEXTO BÍBLICO: MARCOS 5:21-24
"Tendo Jesus voltado no barco, para outro lado, afluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do mar. Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está a morte; vem impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá. Jesus foi com ele."




Mensagem

      A palavra foi de exortação, a nossa fé foi reativada pelo exemplo que lemos sobre o pedido de socorro de Jairo á Jesus, a sua única filha com 12 anos de idade estava a beira da morte em razão de uma enfermidade. Esta atitude de Jairo, revela que ele se humilhou aos pés de Jesus, submetendo a Sua soberania que até então, Jairo nunca havia experimentado na presença de Deus. Jairo era chefe da sinagoga, religioso, conselheiro daquela comunidade e com certeza se deparou com uma situação a qual, a sua bagagem religiosa não poderia mudar aquela situação com sua única filha. A beira da morte, assolada por uma enfermidade sem cura aos olhos naturais. Jairo se rendeu aos pés de Jesus e lhe fez um pedido radical: ..."minha filhinha está á morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá."  Ele não somente fez o pedido, como também determinou a vitória sobre a sua filha dizendo:. .."para que seja salva, e viverá". A fé dele agradou tanto o coração de Jesus, a ponto d'Ele ir até a casa de Jairo. O coração de Jairo estava rendido aos pés de Jesus, não havia outros deuses e nem incredulidade. E assim, o fez Jesus dirigindo-se a casa de Jairo como está escrito no livro de Marcos 5:35. Havia uma multidão de pessoas, chorando e lamentando a morte da menina, mas nem todos os presentes que choravam havia sinceridade em seu coração. 
Fazendo um paralelo aos dias atuais, os vejo como uma encenação, os aparentes, os falsos que surgem apenas para aglomerar, atormentar, desanimar, endeusar, atribular, maldizer, difamar, invejar, murmurar, contribuir para a derrota, falsificar, blasfemar e escarnecer. Essas pessoas ocupam espaço e o nosso tempo negativamente, roubando nossas forças e impedindo o agir dos milagres de Deus em nosso favor. A multidão de problemas, de vaidades, de ganância, de deuses, do eu acho, eu sei, eu posso, deixa comigo são impedimentos naturais que interferem no agir espiritual de Deus. 
         Vamos romper em fé, como foi exemplo de Jairo, o chefe da sinagoga. Esta multidão pode estar ao seu redor ou até mesmo dentro do seu coração. Faça uma análise.
Diziam a Jairo que sua filha já estava morta, porque ele continuava incomodando o Mestre? o caso estava encerrado aos olhos deles, incrédulos!  Mas não era o que estava no coração de Jairo e nem muito menos nos planos de Deus. Diante destas palavras Jesus lhe disse: Jairo: "não temas, crê somente". No livro do Profeta Jeremias 29: 11-14 está escrito: "Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós e farei mudar a sua sorte;" 
Os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos pensamentos, nós somos limitados, por isso precisamos e dependemos d'Ele para nos auxiliar em áreas da nossa vida que não podemos resolver. Busque á Deus com fervor, siga o exemplo de Jairo e estabeleça com fé a solução, a vitória que você está almejando e depois glorifique o agir de Deus.
       Deus tinha muito mais e o melhor a fazer nesta situação, o qual homem nenhum fazer: ressuscitar a filha de Jairo! Ele queria que seu poder fosse manifestado numa situação que era impossível aos olhos humanos, para que Sua glória fosse demonstrada. E assim, Jesus fez sua parte através de um pedido de um homem, chamado Jairo que se rendeu, se humilhou aos pés do rei Jesus.Ele foi socorrido por Jesus e pode lhe socorrer também.
Siga as direções abaixo para que o poder de Deus e manifeste na sua causa:

1°) Faça seu Pedido á Jesus
Qual é a situação que você está passando, que você considera que já está morta? Algo que não tem mais solução? Jesus está esperando que você se renda á Ele. O impossível, somente Deus poderá realizar por você. Leia Marcos 5: 22-23.

2°) O Milagre Aconteceu
 Quando Jesus entra na nossa causa,toma o primeiro lugar a vitória é certa. A multidão que se encontrava na casa de Jairo, estavam velando o corpo da sua filha. Esta multidão estava "tumultuando o mundo espiritual", e com a chegada de Jesus, com autoridade divina pediu que todos se retirassem da casa e que permanecesse com ele somente os discípulos e os pais da menina. Quando tudo foi estabelecido colocado em ordem, Jesus tomou a menina em suas mãos e disse: Talitá Cumi: que significa: Menina, eu te mando, levanta-te! 
Leia Marcos 5:41 ocorre o milagre: A ordem de Jesus basta e o milagre acontece! Sua autoridade supera qualquer impedimento, diagnóstico, lei, autoridades da terra, etc.

3°) Desfrute do milagre e o alimente
Marcos 5: 42 diz: imediatamente, a menina  se levantou e pôs-se a andar. O seu milagre será rápido, e todos ficarão atônitos e admirados. 
Podemos imaginar como se propagou esta notícia na cidade, e alegria no coração dos pais desta jovem. Deus lhe concedeu anos de vida na terra, apenas por um pedido e coração cheio de fé. Cuide e testemunho do seu milagre.


Deixo a seguinte palavra para você, aquela que Jesus falou para Jairo: "NÃO TEMAS: CRÊ SOMENTE.
Com amor ágape,
Pastora Rosmarie Navarro
...................................................................................
Resumo da pregação realizada dia 12 de Julho, culto dos Milagres, na IECO pela Pastora Rosmarie Navarro.