sexta-feira, 21 de setembro de 2012


“SE ABRIRAM OS CÉUS”

 Texto Bíblico: Ezequiel 1:1.

Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, que, estando eu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.

 Mensagem
        
         Este sermão tem por objetivo comunicar aos irmãos que “os céus se abriram”, que significa [as providências de Deus a nosso favor]. No Evangelho de Mateus 6:34, está escrito: Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.  Jesus disse estas palavras para nos afastar dos nossos medos, desconfianças, angustias e preocupações, para confiar n’Ele. É desta maneira que Deus esta abrindo os céus em nosso favor. Nesta singularidade, coisas extraordinárias começam a acontecer quando nós confiamos em Deus. Assim, nós não teremos medos, angústias, inquietudes, ansiedades, etc.
       Quando os céus se abrem coisas grandes e extraordinárias acontecem. Ás vezes, queremos imaginar muitas coisas excepcionais, e em dado momento, Deus começa a abrir e derramar dos céus sobre a nossa vida, as suas providências. Inesperadamente DEUS COMEÇA A AGIR. No livro de Ezequiel 1:15 -25: fala sobre os seres viventes e a roda são as providencias de Deus. Muitas bênçãos virão e nós nos assuntaremos com tantas coisas. Como está escrito nesta visão: estranha, misteriosa, difícil de entender. Surpresos!!! Imaginem um de nós tendo estas visões, e relatando na igreja ou em outro lugar, as pessoas simplesmente poderiam dizer que nós estamos loucos, pirados, fora de controle, não é verdade? Não acreditariam em nós com certeza!
É assim que Deus se manifesta! Deus surpreende! E isso que quero levá-los nesta noite, que as surpresas de Deus vão acontecer em nosso favor. Deus está agindo e vai continuar agindo. Estejam preparados para as coisas misteriosas de Deus. Chamamos doutrina da providencia de Deus, estendida via Espírito Santo. Ele não nos deixa sozinhos, temos oxigênio, mar, sol, chuva, água, alimento, etc. Essas providências de Deus são surpreendentes e misteriosas. Isto é poder de Deus sendo manifestado no meio do seu povo. Então, esta doutrina é extraordinária e não queira decifrar algumas coisas, porque nós não iremos entender. Deus vai fazer e acabou.

Citarei alguns exemplos:

Jacó na visão da escada: Gênesis 28: 10-22. O Senhor estava nesse lugar e ele não via. O senhor está neste lugar e eu não sabia, mas agora eu sei.
Deus quer fazer mistérios na sua vida. Deus quer fazer algo mais, devemos olhar para cima.

José, de escravo para governador do Egito. Analise a trajetória de José. Devemos entender o processo de Deus. Ele nos prepara para depois te levar ao nível que Ele quer. Precisamos entender este processo.

Noé e as providências de Deus. Obedeça e não questione nada. O Espírito Santo deu a palavra? Então vá em frente.
Gideão com trezentos homens vence os midianitas e amalequitas (300 x 120.000). Iremos vencer os inimigos.

A visão de Isaias e o seu chamamento. As visões são dadas para que as venhamos seguir, porque ali estão as bênçãos. De porta em porta eu vou crescendo. Deus vai abrindo o caminho e nós vamos avançando e outras portas Ele vai abrindo.

Faço a seguinte pergunta para você: Se abriram os céus para você?
Se sua resposta for sim, o que significa na sua vida? Será uma nova fase e tempo de Deus em sua vida. Estamos recebendo as direções e muitos não estão acreditando. Deus está providenciando as vitórias para todos nós hoje.

Pergunto novamente: Se o céus não se abriram para você? O que você deve fazer?
Peça a Deus para abrir os céus em teu favor. Faça a sua parte, com determinação, força de vontade, coragem, discernimento, oração e jejum. 
Não mendigue o que Deus já te deu. Hoje o Senhor abrirá os céus na sua vida. Faça um pedido hoje a Deus e Ele vai agir em seu favor.

Ato Profético, (escada de Jacó) usando uma escada e aquelas pessoas que acham que o céu não se abriu para elas, fizeram um pedido importante á Deus e vieram á frente para subir na escada e nós oramos individualmente. Foi maravilhoso este momento!!! E tempo de avançar! 

      Ore assim: Senhor mostra-me como fazer, como me mover para ampliar o que me deste. Traga-me respostas para ampliar os meus negócios. Precisamos agir e multiplicar o que Deus nos deu. O que devo fazer para preencher o que Deus me deu? O Reino de Deus são para os corajosos! Muitas vezes Deus abriu os céus para você e você nem percebe, nem valoriza, não consegue ver, está cego, ai vem o Pastor, a Pastora e lhe mostra o que Deus te deu. E muitos ficam murmurando, pedindo para Deus abrir os céus, quando eles já estão abertos para você. Ficam murmurando! Acorde irmão, acorde irmã, você está na benção e não percebe.

A visão da escada: Gênesis 28:16 está escrito: Despertando Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia.
Os céus estão abertos!!! Os céus estão abertos!!! Fale com Deus agora e comece a pedir a orientação que você precisa para ampliar o que Deus a te deu. Ação!! Estamos no caminho!!! DEUS ABRIU UM PORTÃO!

Direção Pastoral

Através do Espírito Santo, o Pastor está me impulsionando para ir em frente, avançar! Não murmure mais, não reclame mais!
Deus tem falado que Ele já abriu os céus para todos nós. Arrancada Profética: “Se abriram os céus” para todos!

Pastor Cláudio Navarro
_____________________________________________________________________
Resumo do Sermão 217, no culto da Glória de Deus, Quinta feira dia 20.09.12, na IECO- Igreja Evangélica Casa de Oração pelo Pastor Cláudio Navarro.