domingo, 17 de fevereiro de 2013

"TESTEMUNHOS AUMENTAM A NOSSA FÉ"



TEXTO BÍBLICO: HEBREUS 11:1.
ORA, A FÉ É A CERTEZA DE COISAS QUE SE ESPERAM, A CONVICÇÃO DE FATOS QUE SE NÃO VÊEM.


Saudação,

           O sermão de hoje tem por objetivo exortar o povo de Deus, para testemunharem sobre os feitos de Deus em suas vidas. Os testemunhos devem ser compartilhados com o próximo, para a edificação da fé e para que o nome do Senhor Jesus seja glorificado em cada caso.

Mensagem

       Na versão de Moffat, a fé significa que temos a confiança no que esperamos, e convicção naquilo que não vemos. A fé é uma dimensão sobrenatural criada por Deus, que faz a nossa ligação do eu com Deus, Jesus e o Espírito Santo. 
O seu presente e o seu futuro dependem da sua fé, temos como exemplos os heróis da fé, que colocaram  sua confiança exclusivamente em Deus. 
As situações ou fatos que não vemos são aqueles que pertencem ao futuro, que com o tempo se tornarão realidades.
      Devemos ouvir, praticar a palavra que deverá será companhada pela fé e obediência á Deus. Podemos citar os exemplos de Abel, que obteve testemunho de ser justo, de Enoque que pela fé obteve testemunho de haver agradado a Deus, de Noé que pela fé divinamente instruído acerca dos acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou  uma arca para a salvação de sua casa, ou Abraão que pela fé quando chamado obedeceu.
        A sua fé vai gerar paciência e esperança, sabendo você que neste ano de 2013, você vai ter muitas conquistas, e por conseguinte você vai testemunhar e o seu testemunho vai gerar fé em outros irmãos, nos ímpios e muitos serão alcançados para o Reino de Deus. Nosso objetivo principal é através dos seus testemunhos salvar vidas para Jesus Cristo.
Neste pregação os irmãos interagiram, tivemos em uma semana 24 testemunhos de pessoas que tiveram conquistas, como cura de doenças e enfermidades, libertação, batismo do Espírito Santo, arrebatamento, portas de empregos que se abriram, pessoas que passaram na Faculdade e em concurso público, etc.
Deus está agindo, aproveite para testemunhar sobre o poder de Deus e salvar vidas para Jesus.

Desejo a todos uma semana abençoada e conduzida pelo poder do Espírito Santo de Deus.
Pastor Cláudio Navarro
...................................................................................................
Resumo da pregação do dia 17.02.13, Domingo na IECO, pelo Pastor Cláudio Navarro, BRasília- DF.